A Arte de Decorar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

15 projectos para aproveitar papel de parede

Ir para baixo

15 projectos para aproveitar papel de parede Empty 15 projectos para aproveitar papel de parede

Mensagem  Admin Sex maio 14, 2010 5:49 am

1. Cabeceira de cama. Alguns metros de um bonito papel de parede são o suficiente para criar uma cabeceira de cama “fictícia” ou então para adornar toda a parede onde a cama está encostada. Em alternativa, pode mesmo forrar a própria cabeceira de cama existente, para um look completamente novo.

2. Na casa de banho. Desde que seja resistente à água e ao vapor típico do WC, algumas tiras de papel de parede aplicadas em torno do espelho, directamente na lateral da banheira ou num armário envelhecido, serão uma lufada de design fresco em qualquer casa de banho.

3. Papel nas paredes. É verdade que se trata de papel de parede e assim se chama provavelmente porque é aplicado nas paredes, no entanto, não deixe que o seu nome seja uma limitação – que tal aplicar um papel espectacular no tecto, nos recantos com ângulos (debaixo de escadas, por exemplo), entre outros espaços escondidos?

4. Painel anti-salpicos. Protegido com uma placa de acrílico (ou de plexiglas como também é conhecida), pode criar um painel anti-salpicos muito giro para colocar por de trás do lavatório da casa de banho ou do lava loiças na cozinha.

5. Abat-jour como novo. Os seus velhos abat-jours já não lhe dizem nada e está ansioso por os trocar? Não troque, mas sim aproveite para os cobrir com papel de parede, para uma mudança de visual imediata e original.

6. Molduras, por dentro e por fora. No caso das molduras, o papel de parede é multifuncional – pode servir de objecto de exposição ao ser recortado nos mais diversos formatos e exibido debaixo do vidro, ou então para cobrir a própria estrutura da moldura, tornando o simples em sensacional, o velho em vibrante. Esta ideia é excelente para quem tem apenas alguns retalhos para aproveitar.

7. Telas decorativas. Para conseguir criatividade instantânea, basta forrar uma tela em branco com papel de parede condizente com o local de exibição e, seja grande, pequena ou até um tríptico, o seu efeito visual será uma verdadeira obra de arte. Em alternativa, mas não menos espectacular, pode instalar um pequeno varão ou gancho numa parede, fazer um ou mais furos no topo do papel de parede, entrelaçar um fio e pendurar (ou afixá-lo com fita-cola de dupla face), deixando o rolo cair livremente até ao chão.

8. Cómodas com carácter. O papel de parede é uma forma rápida e económica de rejuvenescer cómodas antigas ou fora de moda e, mesmo que não tenha o suficiente para cobrir essa peça de mobília na totalidade, opte por colocar o papel apenas nas gavetas ou nas laterais. E quem diz cómodas, diz módulos de gavetas de escritório ou de cozinha, para remodelar móveis num ápice e sem gastar muito.

9. Gavetas de papel. Embora exista papel específico para forrar gavetas, estas opções dificilmente chegam ao estilo e design de um papel de parede sumptuoso, para além do toque de elegância e de pura suavidade que dá, literalmente, às mãos.

10. Mesas mágicas. Transforme o tampo de uma mesa simples, retrógrada ou estragada com algumas folhas de papel de parede, de preferência lavável se for para uso diário ou a imitar tecido se for puramente decorativo. Nunca tinha pensado nesta ideia pois não? O efeito é fantástico…

11. Prateleiras abertas à criatividade. Outro projecto igualmente prático, visualmente agradável e que envolve papel de parede, promete fazer um update muito fashion a qualquer estante aberta. A ideia é forrar o fundo da prateleira, criando um painel surpreendente e atractivo; se a estante não tiver costas, pode forrar uma placa de MDF e afixá-la à mesma ou então aplicá-lo directamente na parede onde está encostada, para obter o mesmo efeito.

12. Armário com atitude. Um vulgar armário embutido pode ganhar uma nova vida, se aplicar um papel de parede condizente com a decoração do quarto no seu fundo. Um roupeiro antigo ou pouco inspirador pode voltar a seduzir com alguns metros quadrados de papel de parede aplicado directamente nas suas portas (exterior ou interior), laterais e/ou fundo.

13. Biombo bonito. Um biombo simples ou aquele que já viu melhores dias terá muito a ganhar ser for revestido com um papel de parede apelativo – nem precisa de ser na sua totalidade, basta centrar alguns rectângulos, quadrados, círculos ou ovais em cada uma das suas laterais, dos dois lados ou apenas num.

14. Pequenos objectos. Outra forma engraçada de aproveitar pequenos retalhos de papel de parede é utilizá-los para cobrir velhas latas, caixas ou recipientes em vidro – depois é expô-los com todo o orgulho, aproveitando-os para recolher e organizar pequenos objectos no escritório, na cozinha ou até no quarto, para as bijutarias, por exemplo.

15. Porta de papel. Surpreenda quem entra ao forrar uma porta (o exterior ou o interior, ambos pode ser excessivo) com um papel de parede subtil ou excêntrico. Regra geral, este projecto é mais apelativo se o papel for aplicado no lado interior da porta, podendo assim combinar com a restante decoração. Se for do lado exterior, pode destoar com as outras portas do corredor. É ainda uma forma original de introduzir um padrão num qualquer espaço.


http://eudecoro.com/artigos/15-projectos-para-aproveitar-papel-parede
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/01/2010

https://artededecorarap.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos