A Arte de Decorar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

15 formas de decorar com vermelho

Ir para baixo

15 formas de decorar com vermelho Empty 15 formas de decorar com vermelho

Mensagem  Admin Sex maio 14, 2010 6:20 am

1. O uso do vermelho pode servir para criar ambientes muito distintos: tanto pode ser jovem – combinando riscas vermelhas e brancas num quarto de adolescente, por exemplo; como pode ser elegante, ao ser conjugado com preto e motivos clássicos como os adamascados ou paisleys numa sala de jantar clássica. Por isso, antes de aplicar a cor vermelha dentro de portas, saiba que tipo de ambiente pretende conseguir com a utilização deste tom.
2. Familiarize-se com cada uma das tonalidades de vermelho existentes – desde os tons mais frescos como o vermelho-tijolo ou cereja, até aos mais quentes (escarlate ou bordeaux), haverá certamente algum que é perfeito para o seu espaço.
3. Visualmente, o vermelho combina com muitas cores: está naturalmente associado ao verde em termos de decoração natalícia; pode ser conjugado com azul e branco para reproduzir um ambiente de inspiração náutica; juntamente com o laranja e o castanho cria um visual muito aconchegante; com cinzento e marfim produz uma paleta contemporânea; com o bege e o amarelo para um look mais rústico…
4. Utilizar pequenos apontamentos de vermelho – vasos, esculturas, arte, passepartouts – num determinado espaço ajuda a defini-lo em vez de o sobrecarregar. Não se esqueça, mesmo em doses pequenas, o vermelho tem um impacto enorme.
5. Pintar as quatro paredes de um espaço em vermelho pode ser excessivo e, se este não for muito amplo, pode tornar a divisão mais pequena. Porém, se optar por pintar apenas uma parede, a coluna da lareira ou o espaço que acompanha as escadas até ao segundo andar, o efeito será igualmente sedutor, criando um novo ponto de interesse.
6. Se tiver estantes abertas, pinte a parede onde estão encostadas num bonito encarnado, que ficará simplesmente à espreita, sem ser demasiado pesado.
7. Venceu o medo e decidiu pintar uma divisão toda vermelha? Pense nesta sugestão: ao pintar as paredes, vá mais longe e pinte também os rodatectos. Assim, em vez de ter uma moldura branca a competir com uma cor tão forte, os olhos vão contemplar antes a restante decoração.
8. Se pintar estiver fora de questão, pode ainda incorporar o vermelho nas paredes de casa de outras formas criativas: utilizando autocolantes, stencils ou papel de parede.
9. A casa de banho é um excelente espaço para incluir o vermelho, quer através de azulejos, papel de parede, acessórios luxuosos como tapetes ou toalhas de banho encarnadas.
10. O vermelho é uma das cores de eleição do Feng Shui que o associa ao fogo, à ambição e ao sucesso profissional, ou seja, é uma cor perfeita para decorar um escritório.
11. A cozinha, com alguns azulejos vermelhos ou uma placa anti-salpicos encarnada dará um ar “picante” a este espaço de refeições. Se quiser ir mais longe, escolha armários vermelhos ou então em dois tons, os de cima podem ser brancos e os de baixo vermelhos … mas atenção, esta cor parece aguçar o apetite!
12. A decoração com tecidos – colchas, mantas, almofadas, capas de sofá – em tons de vermelho liso ou com motivos encarnados é a forma mais simples de experimentar e adicionar esta cor a um espaço, sem ser exagerado. Ao escolher têxteis com padrões e motivos vermelhos, pode manter o resto do ambiente neutro, de forma a criar um contraste harmonioso.
13. Para um impacto mais “wow”, pondere a hipótese de um sofá vermelho, duas poltronas estofadas com um tecido encarnado, um pouf vermelho vivo ou então cadeiras de cozinha cor de cereja. Peças como estas serão o foco central de qualquer espaço, por isso, as tonalidades utilizadas na restante decoração podem ser mais contidas.
14. Dê um toque de paixão à iluminação ao escolher abat-jours, candeeiros de tecto ou lustres vermelhos… não precisará de mais nada para que esta decoração brilhe!
15. Pintar a porta de entrada num vermelho glossy é uma forma muito elegante de dar as boas vindas a quem chega e de “incendiar”, de uma vez por todas, o seu estilo decorativo.


http://eudecoro.com/artigos/15-formas-decorar-com-vermelho
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/01/2010

https://artededecorarap.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos